5 passos para você vender a sua empresa

5 passos para você vender a sua empresa

O processo da venda de uma empresa requer preparação e planejamento. Escolher o momento adequado de venda, aproveitar as oportunidades e prever (ainda que não haja controle) as questões econômicas, são pontos importantes neste momento.

◾ Listamos 05 passos primordiais para você vender o seu negócio de forma planejada e organizada:

Passo 01) Decisão da venda

Parece óbvio, mas não é! Tenha certeza que você quer vender o seu negócio, tenha clareza no seu objetivo e no motivo pelo qual você escolheu tomar essa decisão.

Passo 02) Preparação da Venda

Uma empresa organizada tem mais chances de ser vendida. Tenha todos os documentos em ordem e atualizados.

Passo 03) Definição de Preço de Venda

Defina um valor coerente e justo para o seu negócio. Contratar um profissional que realize uma valuation é uma ótima opção.

Passo 04) Busca de compradores

Vender um negócio de forma independente pode ser mais cansativo e demorar mais tempo que o planejado. Ter uma empresa para lhe auxiliar na busca de investidores alinhados com o perfil da empresa, fará toda a diferença.

Passo 05) Negociação

Nesta fase são alinhados os propósitos de cada um (vendedor e investidor) para que ambos concretizem uma transação de sucesso. Disponibilize as informações de forma clara para fins de auditoria.

Clique para Ligar
Fale por WhatsApp

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias para oferecer melhor experiência e conteúdos personalizados, de acordo com a nossa Política de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.


Li e aceito as políticas de privacidade.